Cursos, workshops, palestras e eventos

Agenda 2021

66250702_2711765638851155_82861330309599
51525859_2457905654237156_32166364927177

Infelizmente, nossos cursos e eventos seguem suspensos enquanto a OMS orienta para que
aglomerações sejam evitadas.

Enquanto isso, algumas turmas estão sendo realizadas em escolas parceiras com turmas reduzidas e
todos os protocolos de segurança e prevenção de contágio à covid-19.

As emoções tem sido um tema de muitas pesquisas ao longo dos últimos anos, e o seu estudo torna-se importante devido à necessidade cada vez maior de compreender e controlar as atuais patologias associadas ao aspecto emocional. Por ser um tema presente e marcante na vida humana, esse assunto sofreu um grande avanço nos últimos anos e seu estudo constitui um domínio particularmente interessante nas áreas Sociais e Humanas.

 

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) a Saúde não é apenas a ausência de doença, mas um bem estar, biopsicossocial e espiritual. O ser humano é capaz de desenvolver, em si, os “hormônios da saúde”, que são os sentimentos e emoções positivos que desencadeiam o bem-estar como, por exemplo: relaxamento, trabalho corporal, paz mental, motivação, alegria, senso de humor, otimismo, compaixão, fraternidade, amor, oração, entre outros.

 

A mente e o corpo trabalham constantemente sem separar-se, o que explica por que tantos sentimentos se manifestam através da dor em diferentes áreas do corpo. Embora na maioria das vezes ignoremos isso, muitas das dores físicas que sentimos têm algum tipo de relação com as emoções que estamos atravessando.

 

Objetivo específico

Apresentar:

- Diferença entre Sentimento e Emoção;

- Manifestações Psicossomáticas: como e porque ocorrem?

- Dores físicas e emoções: qual é a conexão entre elas?

- Identificação das áreas somáticas e seus reflexos no corpo físico;

- Algumas pesquisas atualizadas sobre somatização;

- Como a Stiperterapia pode auxiliar no tratamento das manifestações psicossomáticas reflexas;

- Alguns protocolos que serão apresentados: síndrome do pânico e suas consequências, depressão e o animo, reflexos no sistema cardiorrespiratório (rinite, asma, PA), dermatites e alergias, problemas no sistema reprodutor feminino e masculino, etc;

- Associação segura de Florais e Aromas com a Stiperterapia.

curso-emocoes.png

Próxima turma:

(não informado)

Próxima turma:

13/11/2021

das 09 as 18h

Local:

Instituto Long Tao

Rua Cel. Fernando Prestes, 238

Centro, Santo André/SP

(mapa)

Investimento:

R$ 200,00

Facilitadora:

Prof. Janete Santos Moreno

Alunos interessados em participar dos exercícios práticos devem vestir-se com roupas leves e confortáveis, e levar (quem tiver) pinça e tesoura.

Pagamento via PagSeguro:

Clique ==>> PAGAR CURSO

O próprio comprovante do pagamento online será a confirmação de sua inscrição. Caso esteja efetuando pagamento em nome ou conta de terceiros, enviar email informando o nome correto do participante para: cursos@stiper.com.br

Pagamento por PIX, depósito, transferência, DOC/TED:

PIX - pix@stiper.com.br

Banco Itaú (341)

Agência 6409

Conta corrente 02152-1

Stiper

CNPJ 06.022.494/0001-91

IMPORTANTE:

Para o participante que optar por depositar ou transferir, enviar o comprovante do pagamento com o seu nome completo para: cursos@stiper.com.br

curso-dores.png

As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde estão para serem integradas por completo ao já vasto conhecimento da medicina ortodoxa, ampliando horizontes e mudando o paradigma de saúde vigente, que não abarca o ser humano como um todo complexo e profundamente relacionado com o seu meio ambiental, emocional e espiritual.

 

Nós, seres humanos, somos uma complexa e estruturada massa energética formada por corpo, mente e espírito que está em constante evolução e vibração. Informações de todo tipo nos são enviadas o tempo todo em diferentes freqüências, em diferentes formas de ondas eletromagnéticas.

 

A cada situação ruim, uma sensação de igual vibração e uma resposta do nosso corpo no mesmo nível. Estas situações estressantes nos mantêm cada vez mais tensos e por períodos cada vez mais longos, nos tornando frágeis e suscetíveis a desequilíbrios energéticos que podem nos levar a desequilíbrios emocionais e que, por sua vez, se não forem tratados poderão manifestar-se como doença no corpo físico. Pesquisas científicas apontam que 85% das doenças atuais ocorrem por estresse físico ou emocional, por exemplo, problemas do sistema musculoesquelético.

 

Nesse contexto a Stiperterapia (pastilha de silício) é uma excelente ferramenta para todos profissionais da saúde que buscam proporcionar alívio em dores físicas de seus pacientes. Quando aplicada juntamente com as terapias clássicas ela otimiza seus efeitos.

 

Curso em formato de uma vivência com a utilização das pastilhas Stiper.

Uma imersão durante todo o dia no entendimento, diagnóstico, elaboração de protocolos, técnicas avançadas e aplicação. Teoria e prática.

 

Dores agudas; Dores crônicas; Dores musculares; Dores de cabeça;

Artrite; Artrose; Forma analgésica; Aplicação nas principais lesões musculoesqueléticas, como bursites, cervicalgias, epicondilites, disfunções da ATM e lombalgias.

curso-saudedamulher.png

Traz em seu conteúdo verdades e mitos sobre a Mulher, formas simples de diagnóstico das desarmonias energéticas, bases de tratamento e uso terapêutico das pastilhas Stiper na busca do equilíbrio energético feminino, dentro dos conceitos ocidentais e oriental.

 

O papel principal do terapeuta oriental é identificar o padrão feminino em desequilíbrio e ajudá-la a restaurar sua saúde mental, física e espiritual.  

 

Na concepção da Medicina Tradicional Chinesa, a mulher é tida como Yin e o homem como Yang, e sua fisiologia deve ser vista através de seu ciclo menstrual, suas secreções, a gravidez, o parto e a lactação.

 

Objetivo específico

Apresentar:

- Elementos de Fisiologia Feminina Tradicional X Fisiologia da Medicina Tradicional Chinesa;

-Seus vários ciclos de desenvolvimento: primeira menstruação, gravidez, parto, lactação, menopausa na visão da Medicina Tradicional Chinesa;

- Seus distúrbios: dismenorréia, leucorréias, TPM, climatério;

- Como a Stiperterapia pode auxiliar no tratamento das manifestações dos distúrbios femininos;

- Protocolos de tratamento em todas as fases do desenvolvimento feminino.

Próxima turma:

(não informado)

curso-acupuntura.png

Acupuntura: Stiperterapia associada à MTC (Medicina Tradicional Chinesa)

As Pastilhas Stiper constituem uma possibilidade terapêutica que supera os inconvenientes da acupuntura tradicional (inserção de agulhas) e que, portanto, universaliza o acesso a esta terapia de resultados comprovados pelo benefício das propriedades do silício.

- Histórico e mecanismo de ação das Pastilhas Stiper, cuidados básicos  e aplicação, anatomia e fisiologia dos Meridianos Tendinomusculares, forma de avaliação diagnóstica, principais pontos de acupuntura e funções associadas.

 

- Localização dos pontos de acupuntura para equilibrar Yin/Yang e aplicação das Pastilhas Stiper para restabelecer a harmonia do Qi dentro dos Canais de Energia.

 

Objetivo: capacitar profissionais à prática da Stiperterapia. A realização desse curso parte da premissa da fundamentação e difusão do conhecimento visando à conscientização da existência da Stiperterapia como método terapêutico e complementar.

Pré-requisito: Profissionais/alunos com conhecimento básico da MTC.

Próxima turma:

(não informado)

curso-microssistemas.png

Aurículoterapia: Técnica baseia-se em pontos reflexos dispostos no pavilhão Auricular que, ao serem estimulados, desencadeiam reações promovendo bem estar e controle da homeostase.

 

Stiper Auricular: não invasivo, podendo permanecer afixado ao pavilhão Auricular por até cinco dias sem promover transtornos ou incômodos locais ao usuário, de fácil aplicação.

 

Programa Resumido

O que é Stiper e Pastilhas Stiper;

O que é Auriculoterapia;

Mapa do Pavilhão Auricular: Zonas reflexas e Chacras;

Protocolos: aliviar a dor, ajudar nos tratamentos de emagrecimento, ajudar a eliminar vícios, melhorar estados depressivos, ansiedade e stress, aumentar a energia vital, reduzir o cansaço físico e psicológico e também fortalecer e equilibrar a energia do corpo restabelecendo os circuitos energéticos em disfunção.

Próxima turma:

(não informado)

curso-idosos.png

O mundo está envelhecendo. Nas últimas décadas, a terceira idade é o grupo populacional que mais cresce nos países desenvolvidos e em desenvolvimento.

 

Mas o que significa envelhecer?

 

Ficar mais velho não é apenas sentir o tempo passar; nem significa virar doente. Problemas de saúde podem aparecer, mas há soluções. Se tiverem hábitos saudáveis e procurarem se manter ativos, física e intelectualmente, poderão ter um envelhecimento saudável com boa qualidade de vida, minimizando as alterações próprias da idade e prevenindo doenças que incidem mais após os 60 anos.

 

Essa é uma das razões porque a Stiperterapia tem potencialmente um papel importante no tratamento do idoso. Como ela não tem contra-indicações e tem efeitos benéficos na redução da dor, na ansiedade, no sono, nos sintomas de depressão leve entre outros, possibilita ao idoso reduzir a quantidade de medicação, diminuindo também os seus vários efeitos colaterais, como, por exemplo, a gastrite desencadeada pelos antiinflamatórios, proporcionando ainda uma melhor qualidade de vida.

 

Objetivo específico

Apresentar protocolos para:

- Melhora do Aspecto Psicológico (Depressão do idosos);

- Fortalecimento do sistema musculoesquelético;

- Fortalecimento do sistema geniturinário (incontinência urinária e fecal);

- Equilíbrio do sistema digestório (alterações de apetite);

- Seqüelas do AVC e patologias neurológicas limitantes;

- Fortalecimento do sistema respiratório.

Próxima turma:

(não informado)

curso-pediatria.png

A Stiperterapia, terapia integrativa não invasiva que utiliza pastilhas de silício micronizado, é uma excelente ferramenta para todos profissionais da saúde que buscam proporcionar alívio em dores físicas ou emocionais de seus pequenos pacientes. Quando aplicada juntamente com as terapias clássicas ela otimiza seus efeitos, de forma a prestar atendimento rápido e seguro, tendo caráter resolutivo para os casos de menor gravidade, que, na prática, costumam representar um percentual significativo dos pacientes. Além de indicação como meio corretivo a Stiperterapia também é recomendada como forma de prevenção.

 

Objetivo específico

Apresentar protocolos para:

- Cólicas, prisão de ventre e refluxo no recém nascido;

- Insônia, alterações do sono;

- Irritabilidade e choro noturno;

- Otite;

- Problemas respiratórios;

- Dificuldade de concentração e do aprendizado;

- Alterações de apetite;

- Equilíbrio do desenvolvimento psico-motor.

Próxima turma:

(não informado)

Datas e temas divulgados sujeitos a alterações enquanto não abertas suas respectivas inscrições.
Precisa de hospedagem? Fique no mesmo hotel onde realizamos os eventos. Tarifas especiais para reservas pela internet.